Porto Seguro é atração no Workshop CVC

Porto Seguro é atração no Workshop CVCSão Paulo – Cerca de 12 mil agentes de viagens e 720 expositores de todo o Brasil e de mais 30 países estão participando do 17º Workshop CVC, que começou nessa quarta-feira, 23 de fevereiro, e segue até o dia 24, no Expo Center Norte, Em São Paulo. Porto Seguro, o destino número 1 em vendas da operadora, está representada pelo prefeito, Gilberto Abade; o secretário de Turismo, Guto Jones; o vereador Paulo Onish e cerca de 35 hotéis e empreendimentos turísticos da cidade.

Porto Seguro está ocupando uma área total de 260 m² do pavilhão de exposições. Os estandes estão decorados com 120 m2 de painéis, apresentando belas fotos do destino e a nova campanha “Porto Seguro, 365 dias”, mostrando que a cidade tem atrativos para todas as idades, durante o ano inteiro. Milhares de agentes de viagens já passaram pelo estande no primeiro dia, em busca de materiais e também para apreciar as atrações, fazer um tererê no cabelo, uma pintura indígena com um casal de pataxós ou ensaiar um passo de lambada com um dos dançarinos da dupla Patrícia e Didi.

Porto Seguro é atração no Workshop CVCO secretário de Turismo Guto Jones destacou a beleza e as dimensões do estande. “Nosso estande está entre os maiores da feira, com dimensões semelhantes ao dos estados que investem muito em promoção e divulgação”, enfatizou. Ele elogiou a participação da iniciativa privada, que muito tem contribuído para dar mais visibilidade ao destino. “Temos aqui a presença dos principais hoteleiros, que estão comprometidos com Porto Seguro e percebem os resultados da participação em eventos como esse”, observou o secretário, salientando o crescimento de 30% nas vendas de pacotes para Porto Seguro pela CVC este ano, em relação ao ano passado.

Autoridades em peso
A solenidade de abertura do evento contou com a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais; do presidente da Embratur, Mario Moysés; do presidente executivo da CVC, Valter Patriani; do presidente do Conselho de acionistas da CVC, Guilherme Paullus, além das principais lideranças do turismo nacional e representantes dos diversos elos da cadeia de negócios .

O ministro do Turismo afirmou que o Workshop CVC “inaugura o calendário de eventos do turismo nacional e representa uma excelente oportunidade para realização de negócios”. Segundo Novais, o ministério está empenhado em regulamentar os principais segmentos do turismo, especialmente os meios de hospedagem, cujo sistema de classificação será implantado no mês de março.

Durante o evento, foi agendada uma reunião em Brasília, como o ministro do Turismo, com a participação do prefeito Abade; do secretário Guto Jones; do presidente da CVC, Guilherme Paulus e do vereador Paulo Onish, para tratar da implantação de um pacote de obras de infra-estrutura na Passarela do Descobrimento. O projeto das intervenções inclui a construção de um calçadão, estacionamentos, instalação de sinalização turística e a revitalização das barracas de artesanato.

Porto Seguro é atração no Workshop CVCAdoração por Porto Seguro
Durante entrevista coletiva para a imprensa, o presidente executivo da CVC, Valter Patriani disse que Porto Seguro continua sendo o carro chefe de vendas da operadora. “É um destino que temos adoração. É para onde a maioria das pessoas faz a primeira viagem. Depois volta pra lá ou escolhe outros roteiros”, declarou Patriani.

Segundo ele, a expectativa da CVC é de mandar cerca de 350 mil turistas para Porto Seguro este ano. “Porto Seguro é um lugar muito especial, tem muitos atrativos e fica próximo do Rio, São Paulo e Minas Gerais. É a praia mais próxima de Belo Horizonte e é o grande destino da CVC”, salientou. Durante a coletiva, Valter Patriani anunciou o lançamento pela operadora de 38 novos destinos nacionais e 78 internacionais. Entre os nacionais, está a Rota das Descobertas, com transporte rodoviário para 20 locais conhecidos, mas onde as famílias não chegavam, por falta de um roteiro montado.

O presidente afirmou que 60% do faturamento da CVC é gerado pelo turismo nacional e 40% pelo internacional. Segundo ele, a operadora completa 39 anos em março, com a expectativa de conquistar 40 mil novos consumidores este ano. A CVC possui atualmente 642 lojas e pretende fechar 2011 com 760 mil. Para 2013 a meta é de atingir o número de 1000 lojas e 1400 até 2015.

Entre as celebridades que marcaram presença e tiraram fotos com os participantes do workshop estão Rodrigo Lombardi, Kayky Brito, Giba, da seleção brasileira de vôlei e as panicats, Nicole Bahls e Dani Molina


Fonte: Hilda Rodrigues / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui