Milhares de documentos, contendo dados pessoais de cidadãos, como RG e CPF, entre outras informações, foram descartados como lixo em um terreno desocupado às margens da estrada que liga o Loteamento Porto Alegre ao Ubaldinão, em Porto Seguro. Os documentos têm datas as mais variadas possíveis, e alguns possuem a rubrica da Prefeitura de Porto Seguro na gestão de Gilberto Abade. Há também xeros de carteira de identidade e CPF de cidadãos, contratos imobiliários, decisões da Justiça do Trabalho e certidões negativas, geralmente apresentadas para transação de imóveis.
Segundo um morador, os documentos foram descartados no local há aproximadamente uma semana. Eles estavam acondicionados em sacos de lixo pretos, mas com o tempo acabaram se rompendo e os documentos ficaram expostos. Com o vento, foram espalhados por uma grande área. “Em todos os cantos tem papel espalhado. Acho que já chegou até o Baianão”, brincou o morador. Ele no soube informar, porém, o responsável pelo descarte de um lixo de tamanha importância.
Na mão de pessoas desonestas, as informações que constam nos documentos podem causar sérios prejuízos aos e que têm seus nomes e dados expostos. Ainda não se sabe como tais documentos foram parar no lixo.