Porto Seguro: curso de medicina é aprovado pelo MEC; Eunápolis não aparece em lista

Porto Seguro: curso de medicina é aprovado pelo MEC; Eunápolis não aparece em lista
Edital foi publicado na última quarta-feira, no Diário Oficial da União. Foto Gazeta online

Instituições selecionadas tiveram resultados satisfatórios

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a implantação de novos cursos de graduação em medicina em quatro cidades baianas. A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (21).

Segundo o resultado do Edital de Chamamento Público de Municípios, as instituições de educação superior privadas selecionadas nas cidades de Porto Seguro, Valença, Irecê e Brumado obtiveram resultados satisfatórios.

Não há informações, no entanto, em quais universidades os cursos serão implantados.

Reivindicação – O município de Eunápolis, que também reivindica a instalação de um curso de graduação em medicina, não aparece neste edital, mas o que se sabe é que o processo de aprovação está em fase final e deve ser divulgado em meados de março, após uma nova vistoria solicitada pela comissão do MEC, que pediu alguns ajustes após a última visita realizada em novembro de 2017.

Porto Seguro: curso de medicina é aprovado pelo MEC; Eunápolis não aparece em lista
Construção do prédio onde pode ser realizado curso de medicina em Eunápolis. Foto Internauta Radar64

Na ocasião, a equipe técnica do MEC se reuniu, no auditório do Hospital Regional, com representantes da Rede Pitágoras, instituição de ensino credenciada para receber o curso na cidade, com o objetivo de proceder a avaliação documental e estrutural do local onde será ofertado o curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui