Porto Seguro: Corpo de menina vítima de meningite é enterrado

 

Ela estava na Unidade de Tratamento Intensivo e sofria do tipo mais grave da doença, a meningite meningocócica

Porto Seguro: Corpo de menina vítima de meningite é enterrado
Menina morreu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O corpo de Raysa Santos Marques, 11 anos, que morreu vítima de meningite foi enterrado na manhã desta sexta-feira (8) em Porto Seguro, a 520 quilômetros de Salvador. Ela estava internada desde o dia 31 de julho no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães e morreu nesta quinta-feira (7).

 

A menina estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sofria do tipo mais grave da doença, a meningite meningocócica. Ela sofreu um choque séptico na manhã de hoje e não resistiu. O óbito foi confirmado às 9h. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a unidade médica fez todo o tratamento necessário para cuidar da paciente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro informa que as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde já foram tomadas, como a quimioprofilaxia das pessoas que tiveram contato da criança, incluindo os residentes da mesma casa e colegas de aula e professor. A garota é estudante da Escola Pero de Campos Tourinho, no bairro Casa Novas. Todos foram medicados com antibióticos específicos para evitar a doença.

“A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está monitorando a situação ocorrida na cidade, mantendo-se em alerta para a possibilidade de ocorrência de outros casos da doença”, diz o texto. O órgão diz ainda que não há surto ou epidemia de meningite no município e que o que aconteceu foi um caso isolado.

 

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui