Porto Seguro: Coral Municipal faz sua estreia no Centro de Cultura

O Coral Municipal de Porto Seguro fez sua primeira apresentação pública ontem, 15, no Centro de Cultura, com a regência de Natalice Lima.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu vereadores, secretários municipais, artistas e apreciadores de música nesta estreia. Ela contou que a criação de um coral era um sonho. “Desde o início da minha gestão percebi a necessidade de termos um coração municipal, visto os vários talentos musicais na cidade, a vocação artística e a grande demanda por estas apresentações em nossos eventos, além de acreditar na importância de se perpetuar a cultura do canto coral”, disse.

Os 32 coristas apresentaram 13 canções, contemplando compositores como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Djavan, entre outros tarimbados da rica Música Popular Brasileira, acompanhados por pianista, baixista, percussionista e contra-baixista. Trios, duetos e solos, além de apresentação teatral pelo artista, professor Carleone, também integrante do Coral, compuseram a programação.

O ponto alto da apresentação foi marcado pela performance do Dueto Gatos, em que os coristas Marcos e Hallily, encantaram o público com harmonia e timbre de voz privilegiados, bem como arrancaram gargalhadas com a engraçada performance que envolveu canto e interpretação. Emocionando a prefeita, o diretor do coral, Josemar Siquara, em sua homenagem, entoou “De volta pra meu aconchego”, de Geraldo Azevedo.

Após Noite Feliz e Natal Nordestino, Cláudia Oliveira agradeceu a todos que prestigiaram a apresentação e o apoio ao primeiro Coral Municipal de Porto Seguro, também anunciou a todos que sentem vontade de participar do Coral que continua em aberto a inscrição para o teste de timbre de voz para compor o grupo.

 

Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui