A Câmara dos Vereadores de Porto Seguro está em clima de Copa, com seus vidros personalizados e uma réplica da taça exposta ao público.
Na solenidade de lançamento de “A Copa na Terra do Descobrimento”, no dia 09/05, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacou a importância de bem receber suíços e alemães: “exatamente como se faz numa casa quando se recebem hóspedes”, frisou Cláudia. O presidente da Câmara, Paulo Onishi, ressaltou o legado de mídia e público que a Copa deixará na Costa do Descobrimento. Já Patrícia Martins, do Convention Bureau, lembrou o trabalho e as dificuldades para receber duas seleções. Representando o empresariado, o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, apontou que de 800 candidatos a centros de treinamentos Porto Seguro conseguiu entrar nos 32 finalistas. “Será que com o mesmo empenho não podemos conseguir tornar Porto um grande destino turístico?”, questionou Rotunno.
A réplica da taça da Copa do Mundo foi instalada no salão nobre no térreo da Câmara dos Vereadores. “Queremos que escolas, torcedores e apaixonados de futebol visitem a Câmara e tragam suas bandeiras do Brasil”, explicou Paulo Onishi. Todos os vereadores manifestaram seu apoio à iniciativa, destacando as oportunidade que a Copa vai viabilizar, como geração de emprego e renda, para empresários e trabalhadores do turismo. Um grupo numeroso da CUT (Central Única dos Trabalhadores) lotou o espaço reservado ao público, exibindo faixas e camisetas.
Fonte: Antonio Alberghini / Mídia Mutá