Porto Seguro contará com laboratório regional

Porto Seguro contará com laboratório regionalCom proposta de implantação até início de 2014, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o LABORATÓRIO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE PÚBLICA DE PORTO SEGURO segue com obras aceleradas. A unidade de vigilância laboratorial terá atuação para o município e cidades vizinhas, objetivando assim, contribuir para o aumento da cobertura e do acesso dos usuários do SUS ao elenco de exames laboratoriais com foco direcionado para vigilância epidemiológica.

Anunciado pelo Secretário Jorge Solla, em 06/09, conforme divulgação oficial no site da SESAB: http://www.saude.ba.gov.br [1], todos os preparativos para inauguração estão sendo planejados, como também já encontra-se disponível veículo para o fornecimento logístico nas atividades de coleta dos exames.

“Nosso objetivo é oferecer ainda mais acesso e qualidade no atendimento da população, além de ofertarmos atualmente exames na Rede credenciada SUS, contaremos, com um laboratório de grande capacidade técnica para maior acesso aos serviços, contribuindo na intensificação do atendimento de nossa população, como também da região”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Para a Prefeita Claudia Oliveira, não resta dúvida de que o empenho do Estado e município em aumentar os serviços de saúde para a população se concretiza a cada dia. “Estamos investindo na saúde de Porto Seguro e, a cada dia que passa, continuamos promovendo novas melhorias, necessárias para prestar um serviço digno à nossa população”, enfatiza.

ASCOM-SECRETARIA DE SAÚDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui