Porto Seguro: Conselho Municipal de Turismo é empossado

Porto Seguro: Conselho Municipal de Turismo é empossado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de quarta-feira, 03, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, empossou os membros, entre titulares e suplentes, do poder público e do trade turístico local, para o Conselho Municipal de Turismo.

A criação do conselho tem como objetivo assessorar a secretaria de Turismo na formulação e aplicação da política municipal. Além disso, foi reformulado o Fundo do Turismo, que servirá de base para arrecadação de verbas que serão investidas em ações do setor. Verbas estas que poderão vir do Tesouro Municipal, dos governos federal e estadual, da iniciativa privada e até mesmo de doações.

A prefeita Cláudia Oliveira ressaltou a importância do conselho para o município. “É um momento muito importante para Porto Seguro, pois o conselho irá ajudar ainda mais a desenvolver as ações do turismo em nossa cidade. Fico feliz e tenho certeza que será um grande avanço para Porto Seguro”.

O secretário de Cultura e Turismo, Luis Otávio Borges, destacou vários pontos, entre eles a diversificação dos produtos turísticos do destino. “Porto Seguro não é apenas um destino de Sol e Praia, mas que oferece uma gama de outras atividades a serem exploradas como o turismo de Negócios, Aventura, Casamentos, Sustentabilidade, Terceira Idade, LGBT, Esportes Náuticos e de Aventuras, etc.”.

Outro ponto lembrado por Luis Otávio foi a necessidade de estabelecer uma política comum de desenvolvimento do destino e modificações na maneira de divulgar e vender Porto Seguro. “Vamos, juntamente ao conselho, estudar uma mudança de procedimentos de promoção para Porto Seguro. Medidas que deram certo durante décadas podem estar defasadas e desatualizadas. Outra preocupação é com a promoção. A utilização de papel em feiras e workshops é ineficaz. Hoje a necessidade da adequação aos sistemas eletrônicos e de rede social é uma realidade”.

Geovson Magno, proprietário da Coconut Receptivo e membro titular do conselho, falou do papel que o trade turístico local deve exercer junto ao poder público. “Penso que a criação do conselho foi feita de forma bem pensada, unindo os poderes público e privado. Reconheço que estamos um pouco afastados e com isso poderemos desenvolver ações juntamente com Luis Otávio e a prefeita Cláudia. É um momento ímpar para todos nós”.

Muito influente no Arraial d’Ajuda junto ao trade, Heitor Siqueira, coordenador do Acordo Mucugê e integrante do conselho, também falou sobre o grupo formado. “Será de muita importância para Porto Seguro, pois temos que ter um conselho atuante, mobilizado e comprometido com o Turismo local”.

O hoteleiro Wilson Spagnol, presidente da Regional ABIH Extremo Sul da Bahia, concluiu os discursos. “Só tenho a agradecer ao secretário Luis Otávio e a prefeita Cláudia Oliveira pela criação do conselho. Isto é algo inédito para Porto Seguro. Podem contar conosco nessa caminhada para o avanço do turismo em nosso destino”.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui