Porto Seguro conquista 5 vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo

Os atletas de Porto Seguro, integrantes da Seleção Baiana, obtiveram excelentes resultados na Seletiva Olímpica Fechada, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro pela Confederação Brasileira de Taekwondo na Escola Naval, no Rio de Janeiro.

A equipe, composta por seis atletas, sob o comando do Técnico, Flávio Porto, conquistou cinco vagas na Seleção Brasileira. Matheus Garcia, além de garantir a vaga de titular na categoria 63 KG, também foi eleito o Melhor Atleta Juvenil, masculino, da Seletiva; e o técnico Flávio Porto foi eleito o Melhor Técnico da categoria masculina juvenil da Seletiva Nacional. Os certificados desse destacado desempenho foram entregues durante solenidade de premiação.

Larissa Rodrigues é a primeira atleta mulher da história da Bahia a integrar a Seleção Brasileira. O título veio depois de acirrados combates, vencendo a atleta do Rio Grande do Norte e a do Amazonas. Os atletas Luís Marinho, Joshua Abbate e Andriey Ramos também conquistaram presença na Seleção Brasileira, garantido a vaga reserva.

Ainda nesse ano, os portossegurenses classificados representarão o Brasil nos Jogos Pan-americanos, no México, e em outros eventos internacionais.

Meta para 2013

Além do calendário nacional de campeonatos das categorias Juvenil e Adulto, surgiu uma nova categoria oficial no Taekwondo mundial. Trata-se da categoria Cadetes, que contempla a faixa etária de 12 a 14 anos.

Em junho, o técnico Flávio Porto diz ter o Campeonato Brasileiro de Cadetes como mais um importante desafio a ser disputado no Distrito Federal. “Temos dois atletas preparados. Valéria de Jesus Claudino, detentora de vários títulos estaduais e atual campeã brasileira. Também, Ícaro Mendes, que mesmo com pouca idade, já tem larga experiência em campeonatos estaduais”, conta.

A maior preocupação do técnico é dar continuidade a esse trabalho, garantindo qualidade de espaço físico adequado para que esses atletas possam representar o Brasil com o mesmo desempenho que tem atuado nos eventos nacionais. Com isso, a Associação Pro Descobrimento – mantenedora do projeto social Esporte Para Todos, em parceria com o governo municipal e estadual, está buscando melhor estrutura para atender a equipe e aos novos talentos surgidos no município. Porto Seguro, famosa por seus atrativos turísticos, agora também é conhecida nacionalmente como o polo do Taekwondo no Nordeste.

Ascom da Secretaria Municipal de Esportes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui