Porto Seguro: Conferência Municipal das Cidades aponta melhorias urbanas

A 5ª Conferência Municipal das Cidades reuniu centenas de pessoas, entre representantes da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais e técnicos, no auditório do Colégio Municipal, de Porto Seguro, na manhã do dia 4 de junho.

A prefeita Cláudia Oliveira abriu o evento falando da importância do planejamento para um melhor ordenamento urbano, bem como de um modelo gestão que contemple todas as esferas da comunidade, além de investimentos para uma urbanização sustentável.

Porto Seguro: Conferência Municipal das Cidades aponta melhorias urbanas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os temas abordados, o palestrante Epaminondas Castro, gerente de convênios do município, apresentou a “Participação e Controle Social e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano”. A palestra “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano” foi apresentada pelo representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano, Marcos Martins.

Ainda foram explorados os temas “Instrumentos Políticos de Integração Intersetorial e Territorial”, pela representante da Caixa Econômica, Edna Alves, e “Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”, pelo secretário municipal de Obras, Marlus Brasileiro.

Em um segundo momento houve as instalações de grupos de trabalhos, sessão plenária para eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano / ConCidade e a eleição de delegados para participar da Conferência Estadual.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui