Porto Seguro comemora o ‘Dia Nacional da Saúde’ – 5 de agosto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro comemora esse cinco de agosto – Dia Nacional da Saúde – sob o lema “Pensar em saúde hoje é repensar sobre valores como vida, saúde, solidariedade, equidade, cidadania, participação e parceria”. Valores esses relacionados à ideia de responsabilidade múltipla, uma vez que envolve ação de todos para o cuidado com a saúde individual e de toda a sociedade.

Sob esse lema, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro tem direcionado esforços para a organização de serviços e práticas voltadas para a atenção à saúde, enquanto prática social com possibilidades de reestruturar e ampliar ações em direção à prestação do cuidado integral a saúde da população.

Neste dia, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro reforça a importância da adoção de hábitos saudáveis para a promoção na qualidade de vida da população. É de suma relevância destacar que a alimentação saudável contribui para nutrir o organismo, fortalecendo as defesas imunológicas. Paralelamente a educação alimentar, é essencial às visitas regulares ao médico através das unidades de saúde disponibilizadas em todo o município, para realizar avaliação clínica, exames preventivos, e a imunização por meio das vacinas no combate das doenças.

A prática de exercícios físicos ajuda a garantir uma boa saúde, favorecendo no melhor desenvolvimento da oxigenação do sangue, eliminando as toxinas, proporcionando redução do peso. Objetivando o bem estar da população através da prática de atividades corporais, o município oferece o Projeto Academia ao Ar Livre, nos bairros Vila Valdete, Mirante e Centro voltado ao acesso da comunidade ao esporte e lazer. O município disponibiliza também infraestruturas, denominadas pólos, localizadas nos bairros Baianão, Cambolo e Vila Jardim.

Assim, nesse dia, ao firmar o nosso compromisso com a saúde e a responsabilidade social, convocamos todos os portosegurenses para caminharmos juntos, fortalecendo assim, o Sistema Único de Saúde no nosso município, lugar esse que escolhemos “pra viver e ser feliz”.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui