Porto Seguro comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em clima de Natal

Porto Seguro comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em clima de Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma comemoração cheia de alegria e emoção marcou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Porto Seguro. As apresentações, realizadas na manhã de 3 de dezembro, na sede do Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado) contaram com a presença da prefeita de Porto Seguro, educadores, funcionários, pais e alunos da instituição.

Durante o evento estudantes com diversos tipos de deficiência deram um show de superação executando músicas ao teclado, sob a orientação da professora Beth Silva. Dois alunos cegos recitaram poesias e a festa foi encerrada com um grande coral, entoando, com muito entusiasmo, as canções “Então é Natal” e “O que é o que é” (Viver e não ter a vergonha de ser feliz).

Também foi montada uma exposição do Projeto Arte Mãe, apresentando peças produzidas pelas mães de alunos com deficiência. Enquanto esperam pelos seus filhos, que desenvolvem atividades no Ceame, mantido pela Prefeitura de Porto Seguro, elas aproveitam o tempo livre para produzir belas peças de artesanato, presentes e decoração.

A coordenadora do Ceame, Vera Martins Liu, agradeceu a presença da prefeita e o empenho de educadores, funcionários e especialmente dos alunos. “Temos muito a agradecer a esses alunos, que são pessoas atenciosas, carinhosas e receptivas, que nunca destratam um professor. Mais que ensinar, nós temos muito a aprender com eles”, disse a coordenadora.

Porto Seguro comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em clima de Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita de Porto Seguro,  Cláudia Oliveira, falou sobre o prazer de estar comemorando a data junto aos alunos, pais e educadores, que desenvolvem um projeto tão digno de elogios. “Quero dizer do meu respeito e admiração pelas pessoas que trabalham com seres especiais, com quem temos tanto a aprender. O trabalho de vocês é também um compromisso de alma, de quem realmente gosta e tem respeito pelo ser humano”, salientou. A prefeita lembrou a presença das pessoas com deficiência em sua vida a partir da atuação da mãe dela por muito tempo como dirigente da APAE. E desejou a todos “um Natal com muito brilho, muita saúde e muita paz para a nossa cidade”.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui