Porto Seguro: Chuva deixa município em alerta, diz Defesa Civil; voos são cancelados

Em três horas, choveu o equivalente a 20 dias de precipitação na cidade.

Duas casas foram atingidas por deslizamentos de terra; não há feridos.

Chove forte em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, há quase dois dias. De acordo com a Defesa Civil, durante três horas do domingo (20), choveu 107 milímetros, o que corresponde a 20 dias de precipitação. Dois voos foram cancelados nesta segunda (21).

No bairro do Areão, duas casas foram atingidas por deslizamento. Não houve feridos. As duas famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto Seguro e estão cadastradas para receber o aluguel solidário. Segundo Col Sotir Toni, superintendente de Proteção e Defesa, um desses imóveis foi atingido por lama, afetando os móveis e utensílios, e o outro teve a estrutura comprometida.

O município está sob alerta por 24 horas, desde as 23h do domingo. A Defesa Civil de Porto Seguro pede aos moradores de áreas de risco que saíam de casa e procurem áreas seguras. O órgão comunica ainda que opera 24h nesse período de chuvas.

Entre os voos, um é da empresa Trip, com destino a Salvador, e o outro, que vinha do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, precisou pousar no aeroporto de Salvador.

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui