Por Milla Verena
A noite de segunda-feira, 22, foi marcada pela inauguração da Casa da União – que compreende a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Associação Comercial e (ABIH) Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis. Localizada na Rua da Vala, no centro da cidade, o espaço abriga, ainda, as Secretarias de Comunicação e Governo, Turismo e Cultura.
Essa realização só foi possível graças a uma parceria inédita entre o poder público e privado, no qual a prefeitura cedeu o espaço e os empresários se mobilizaram para captar os recursos financeiros para a realização da obra.
O investimento de R$ 250 mil proporcionou, além do patrimônio físico, a economia de mais R$ 500 mil em alugueis para as Secretarias Municipais. A Casa da União realizou, também, um serviço de utilidade pública, pois foi construída numa área conhecida como a ‘Cracolândia de Porto Seguro’, nos box abandonados, que servia de refúgio para usuários de drogas e marginais.
Prestigiaram o evento Clóvis Cedraz, presidente da Federação das Associações Comerciais da Bahia (Faceb), os secretários Wilson Spagnol, de Turismo, Lauro Setúbal, de Administração, Sebastião, de Obras, e Marlene Abade, de Comunicação e Governo, Cecília Nakamura, presidente da CDL e secretária de Cultura, Geovson Magno, presidente da Associação Comercial, Sigfried Michel, presidente da ABIH, Sérgio Santos, mais conhecido como ‘Serjão’, do Projeto Corredor Cultural Pacatá, Renata Tardin, representando os empresários e colaboradores, Amilcar França Pinto, presidente da OAB Subseção de Porto Seguro, o Ten. Coronel Braga Neto, Comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Alves Brito, comandante da Aeronáutica, Renovato Dias, delegado chefe da Policia Federal, e demais autoridades.