Porto Seguro: Carnaval prolongado também foi solidário

“Carnaval Sem Fome – Com Fome não se Brinca” é a campanha realizada pelo projeto Ação e Cidadania, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que durante o período do Carnaval arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis.

No encerramento desta terceira edição, a Prefeitura levou trio elétrico para embalar o Bloco Folhas próximo à Rua da ‘Bróduei’ e Praça São Brás, também conhecida como praça da feira-hippie de Arraial d’Ajuda. A folia seguiu pela Mucugê, ao som da charanga, chegando à Praça Caminho do Mar, para o Baile da Cidadania.

Entre as atrações, o show do guitarrista Armandinho Macedo, precursor do trio elétrico no Brasil; cantor Abel Chaves e a Banda TYMG, com participação do irreverente Ari Sobral, agradaram o público composto por centenas de pessoas solidárias que contribuíram com a campanha.

Os alimentos serão destinados a entidades sociais da sede do município e de Arraial d’Ajuda. A primeira a ser beneficiada foi a Associação Vó Jurema, contemplada com 400 quilos de alimentos.

O responsável pelo Comitê Porto Seguro, do Ação e Cidadania, Eduardo Jacaré, conta que o resultado foi além do esperado. “Com a parceria da Prefeitura, a campanha foi fortalecida, alcançando um maior número de apoiadores, superando nossas expectativas”, justifica o sucesso.

Já a secretária Lívia Bittencourt diz que a meta será “dobrar o número de arrecadações nas próximas edições”.

A madrinha da campanha, prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada de seu esposo, o deputado estadual Robério Oliveira, também engajado nesta iniciativa; e de vereadores e secretariado municipal, agradeceu a comunidade por abraçar essa causa tão nobre junto à Prefeitura. “Carnaval não combina com fome. Estamos aliando a alegria da folia com a de ajudar quem precisa”, concluiu.

 Ascom Prefeitura de Porto Seguro/Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui