Porto Seguro: campanhas contra trabalho infantil e abusos são intensificadas na temporada

Porto Seguro: campanhas contra trabalho infantil e abusos são intensificadas na temporada
Fotos: Ascom

As campanhas contra o trabalho infantil e o enfrentamento ao abuso e exploração infantil de crianças e adolescentes estão sendo intensificadas neste mês de janeiro pela Prefeitura de Porto Seguro por meio dos equipamentos PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ambos da Coordenação de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As ações realizadas através de campanhas educativas e blitzes tiveram início na Orla Norte de Porto Seguro e seguirão para o Litoral Sul. São campanhas constantes e realizadas durante todo ano, mas intensificadas neste período por conta do movimento turístico na cidade.

As equipes de coordenação e dos técnicos compostos por psicólogos, assistentes sociais e serviços de abordagem atuam nas mobilizações e intervenções. “Estamos trabalhando de forma intensiva para garantir um futuro digno às nossas crianças e adolescentes, que merecem nosso cuidado e atenção de forma especial. A prefeita Cláudia Oliveira não está medindo esforços nos solicitando e reforçando a importância dessas ações”, explicou a secretária Assistência Social, Lívia Bittencourt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui