Porto Seguro: Campanha de vacinação antirábica será neste sábado

Porto Seguro: Campanha de vacinação antirábica será neste sábado

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, realiza sábado, 15/11, Campanha de vacinação contra a raiva. Durante todo o dia, das 8h às 16h, imunizações destinadas para cães e gatos estarão sendo oferecidas em postos volantes instalados em várias regiões do município.

A meta do Departamento de Vigilância em Saúde é vacinar 100% da população de cães e gatos, tendo cobertura que corresponde a 19.746 animais. De acordo com levantamento registrado pela VIEP durante a campanha já foram imunizados 9.447 animais. Cães e gatos a partir de 3meses de idade devem ser vacinados, até mesmo as fêmeas prenhas e as que estão amamentando, visto que a vacina não oferece riscos aosfilhotes nem à mãe. É importante levar a carteira de vacinação do animal.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. “A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao ser humano. Trata-se de uma doença extremamente grave que pode ser evitada por meio da imunização. É de suma importância que a população participe da campanha levando os animais aos inúmeros postos de vacinação que funcionarão no sábado, 15/11. Cuidar do animal de estimação é um gesto de amor e proteção”, enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui