Porto Seguro: Câmara entrega títulos de cidadão portossegurense

A Câmara Municipal de Porto Seguro promoveu na noite da última sexta-feira, 14 de dezembro, solenidade de entrega de títulos de “Cidadão Portossegurense” a personalidades civis, militares e religiosas, que se destacaram por sua atuação, antiguidade e merecimento.

Ocuparam a Mesa de Honra: o presidente da Câmara, Pastor Erivaldo Santos; os vereadores Enildo da Gama e Marcos Rodrigues; o juiz da Vara Crime, André Strogensky; o delegado da Polícia Federal Eriosvaldo Renovato Dias e a secretária municipal de Cultura, Cecília Nakamura.

Moções de Congratulação

Receberam Moções de Congratulação: os secretários municipais Kátia Nunes Barreto, de Saúde, e Lauro Setúbal, de Administração, bem como as funcionárias da secretária de Saúde Cristiane Bittencourt e Ana Kelly Barbosa.

Ao ocupar a tribuna, a secretária Kátia Nunes destacou o sentimento de dever cumprido, o coroamento do êxito da sua missão, enquanto assistente social, à frente da Secretaria Municipal de Saúde. “Coloquei o meu coração nesse trabalho, porque o entendo como uma missão. Sou de Irecê (BA), com muito orgulho, e retornarei para minha cidade natal. É muito bom ser reconhecida em terra alheia, ainda mais numa cidade tão representativa para o Brasil. Dedico esta honraria a toda minha equipe, que atendeuà população da forma mais digna, mais humana”, declarou.

Para Lauro Setúbal, gerir a secretaria de Administração tem sido um aprendizado diário, com desafios e superações. “Ninguém faz nada sozinho. Emocionei-me com as homenagens da Câmara e dos colegas secretários. Transmito a minha gratidão e o meu respeito a esta casa e aos seus vereadores”, afirmou.

Entrega dos títulos de Cidadão Porto-Segurense

Receberam títulos de cidadão as personalidades Manoel Veloso de Souza, Antonio Miguel Ballejo, Padre Manoel Ferreira dos Santos, Frei Marcos Fonseca de Oliveira, Capitão PM Pablo de Jesus Deiró, tenente-coronel Alfredo Nascimento (comandante do 8º BPM), os promotores públicos Antonio Maurício Soares Magnavita e Jaqueline Batista Magnavita, e o empresário Fernando Firmino de Morais, proprietário da rede de Supermedos Cambuí, pelo seu relevante papel na economia e na sociedade do Município – gerando emprego e renda e exercendo responsabilidade social.

O vice-prefeito e vereador eleito Miguel Ballejo disse ser muito gratificante usar o espaço e o microfone da casa onde já exerceu um mandato. “Esta é a maior honraria concedida às pessoas que escolheram esta cidade para viver: ser reconhecido cidadão de Porto Seguro. Estou feliz por ter sido reeleito vereador. Emoção que completa a história que construí desde quando aqui cheguei, há 24 anos, e fui recebido de maneira calorosa”, salientando que o município sempre acolheu os visitantes, desde quando pertencia a Portugal, passando pelo período da sua descoberta como destino turístico. “Foi nesta cidade que me estabeleci como empresário e tive sucesso, trilhando o caminho do associativismo, uma vez que fiz parte da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Costa do Descobrimento) e do Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia). Na vida pública, Porto Seguro me deu quatro mandatos, como vereador e vice-prefeito, e foi onde constituí a minha segunda família, com minha esposa Denise e os meus filhos Paulo e Teodoro”, explanou.

A promotora Jaqueline Magnavita, que é membro do Ministério Público há 20 anos, com 17 de atuação em Porto Seguro, afirmou se sentir lisonjeada com a homenagem. “Quando optei por Porto Seguro, recebi críticas dos meus pares, que diziam que eu estava indo para uma região hostil, muito violenta, mas não foi preciso muito tempo aqui para perceber que minha opção foi acertada. É o lugar que escolhi para viver e onde minha família foi aumentada. Hoje me sinto nativa”, ressaltando que o MP é uma instituição de grande importância para o desenvolvimento da cidade e que atualmente conta com seis promotores em Porto Seguro e uma sede própria.

O promotor Antonio Maurício Magnavita, esposo de Jaqueline, destacou que foi com júbilo para o casal teve a satisfação de se apresentar perante a comunidade e que o MP é uma engrenagem para o progresso do município, sendo um órgão onde o mérito e a competência prevalecem.

 

da redação, com informações de Pedro Ivo Rodrigues

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui