Porto Seguro: Câmara abre os trabalhos em sessão solene

Prefeita, deputado e diversas autoridades prestigiaram o evento

 A Câmara Municipal de Porto Seguro abriu os trabalhos em 2015 em sessão solene que contou com as presenças, entre outras autoridades, da prefeita Cláudia Oliveira e o recém empossado deputado estadual Robério Oliveira.

A sessão também marcou a posse da nova diretoria da Casa e do novo presidente para o biênio 2015-2016, Élio Brasil. Na platéia estavam conselheiros tutelares, integrantes da ong Ação da Cidadania, entre outros populares.

Praticamente todos os vereadores presentes utilizaram a palavra para parabenizar a nova diretora. A maioria deles também aproveitou a ocasião para desferir elogios a prefeita e o deputado.

O vereador Miguel Ballejo expôs os projetos que devem ser considerados pelos edis como prioritário nesse ano. “Temos o debate do transporte fluvial e o processo licitatório da balsa que já está em jogo há muito tempo aqui, a discussão da concessão da Embasa, para que ela cumpra os parâmetros que a sociedade espera, tanto no aspecto do fornecimento de água quanto do tratamento de esgoto. Parâmetros esses, que devem ser passíveis de punição senão cumpridos. Além disso, temos o transporte alternativo, a regularização dos ambulantes, o trânsito municipalizado e a criação da guarda municipal”, apontou.

Já o vereador Evaí Fonseca, líder do Governo no Legislativo Municipal listou as obras que estão sendo feitas. “A prefeita vem terminando obras de administrações anteriores, que já eram para estar prontas. As únicas obras que estão paradas, só estão, porque o empresário (proprietário da empreiteira, vencedora da licitação) e os engenheiros vieram a falecer por motivo de acidente, e existe todo um procedimento neste caso”, justificou.

No uso da palavra, o deputado estadual Robério Oliveira mostrou as ações que vem participando na Assembléia Legislativa. “Já estou atuando como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Também pude participar do processo de indicação do novo diretor do Derba, colocando Porto Seguro ainda mais próximo do Governo e tivemos uma reunião com o presidente do IPHAN e, em breve, poderemos reformar a parte histórica do município”, citou.

A prefeita Cláudia Oliveira também listou uma série de obras que estão sendo feitas no município e fez questão de convidar a todos para o Carnaval 2015. “Estamos tendo a melhor temporada de todos os tempos, tendo um trânsito mais organizado e uma ocupação plena no setor hoteleiro e na véspera de nosso terceiro Carnaval que convidar a todos para prestigiarem os festejos”, considerou.

Por fim, o novo presidente da Casa, Élio Brasil, encerrou o evento, mostrando que a nova diretoria terá como principal ferramenta o diálogo. “Nós promoveremos o diálogo junto ao Executivo e a todo seu secretariado, ao funcionalismo público, ao Judiciário, ao Ministério Público, às entidades de classe e às entidades militares”, exemplificou.

Da redação

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui