Porto Seguro: Café Literário encanta pais e alunos da Creche São Sebastião

Porto Seguro: Café Literário encanta pais e alunos da Creche São Sebastião

Com o objetivo de despertar nos pais e alunos o gosto pela leitura, mais uma vez a Creche Escola São Sebastião, arrancou aplausos da comunidade escolar, com a realização do II Café Literário, nas dependências da escola. Durante o evento, que contou com a presença da secretária de Educação, Teresinha Siviero, representando a prefeita do município, os funcionários e alunos participaram de dramatizações, e como não podia faltar, a leitura de diversos textos infantis, que encantaram a numerosa plateia.

“Ouvir histórias é um acontecimento tão prazeroso que desperta o interesse das pessoas em todas as idades. Se os adultos adoram ouvir uma boa história, um bom causo, a criança é capaz de se interessar e gostar ainda mais, já que sua capacidade de imaginar é mais intensa”, afirma a diretora, Madalena Cruz Dias. Toda a escola foi cuidadosamente decorada para o evento, onde foram servidas também muitas guloseimas para as crianças e seus familiares. “Além de valorizar a leitura, nosso objetivo é também reconhecer o papel de todos os funcionários”, diz a diretora da creche, que foi também a vencedora do I Concurso de Merendeiras, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Um dos destaques do II Café Literário foi a apresentação das “Eduquetes”, que, fazendo uma alusão às “empreguetes”, mostraram a importância do trabalho daquelas que ajudam a manter a escola, dentro e fora das salas de aula. “Todo dia aqui na creche/ Temos muita obrigação/ Abrir portas e janelas e também limpar o chão./ Limpar e cozinhar/ Vigiar e plantar/ Tudo isso que fazemos também é educar”, diz um dos trechos da música, criada pelas próprias funcionárias. “Foi maravilhoso, nos sentimos verdadeiras artistas e ao mesmo tempo mostramos como é o dia a dia da escola”, resume a auxiliar de serviços gerais, Elizabeth Oliveira.

O próximo evento preparado pela creche será a comemoração de Natal, que será realizada no dia 28/11, às 15 horas. Enquanto isso, a comunidade já pode participar, adotando uma criança, através da escolha de um dos cartões colocados na árvore de Natal, montada na Igreja São Sebastião.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui