Porto Seguro: Bloco Disque 100 e 4° Baile da Cidadania fazem a folia em Arraial d’Ajuda

O encerramento do Carnaval 2016, foi abrilhantado neste sábado (13), no distrito do Arraial d’Ajuda, com o Carnaval Sem Fome, do projeto Ação da Cidadania e a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que tem o Bloco Disque 100 como destaque, com a 4ª edição do Baile da Cidadania. O evento teve total apoio da Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A folia começou com a concentração do Bloco Dique 100 na Praça dos Artesãos – com show em trio elétrico – de onde a prefeita de Porto seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do deputado Robério Oliveira, secretários municipais, vereadores e uma multidão de foliões, dançaram ao som da charanga, percorrendo a Rua Mucugê, até a Praça Caminho do Mar;

O Baile contou com o show de Armandinho Macedo, o rei da guitarra baiana, que apresentou canções clássicas dos carnavais baianos. Dizendo-se muito feliz em fazer parte do projeto, o músico encantou os foliões. A noite ainda trouxe o show da cantora Baby do Brasil, que apresentou várias canções de seu repertório alegre e ainda falou da sua experiência com Deus e da importância do caráter social do evento.

Campanha mais expressiva no Brasil

A festa comemora a participação cidadã na conquista de mais de 20 toneladas de alimentos, arrecadados junto a empresas e comunidade desde o lançamento do Natal Sem Fome em novembro, até hoje. Desde então, os alimentos estão sendo doados para famílias identificadas abaixo da linha da pobreza e para entidades socioassistenciais.

A prefeita Cláudia Oliveira afirmou que é com o trabalho em conjunto, com todos fazendo a sua parte, que construirão um Porto Seguro pra viver e ser feliz. “O Baile da Cidadania é uma forma de celebrar a cultura da alegria, da solidariedade e generosidade”, afirma, agradecendo a participação dos cidadãos numa ação que enobrece toda a comunidade, onde se divertir é sinônimo de fazer o bem, ajudando famílias carentes e protegendo nossas crianças e adolescentes pelo Dique 100.

 

 Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui