Porto Seguro: Balsas voltam a ser tema de discussão na Câmara

Porto Seguro: Balsas voltam a ser tema de discussão na CâmaraNa sessão ordinária realizada na terça-feira (25/11), em decorrência da eleição na última quinta (20), do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região (Sinsppor), que utilizou o plenário da Câmara, os parlamentares aprovaram um projeto de lei do Executivo em 2ª e última votação e debateram sobre a importância da licitação das balsas.

O primeiro vereador a fazer uso da palavra foi Benedito Pereira Alves – Bené (PMDB), que falou sobre a relevância da proposta do Projeto de Lei nº 048/14 que beneficiará a população do município e os turistas. Para Bené é um desrespeito o sistema de cobrança de passagens das balsas. “Com a licitação todos nós seremos beneficiados”, disse. Na sequência, o vereador Dilmo Santiago (PSB) também salientou a importância da licitação das balsas.

A maioria dos Edis discordam dessa discrepância de valores cobrados entre moradores e turistas. “Não tem porque cobrar preço diferenciado para turista se o serviço é um só. O que explica essa cobrança a maior dos turistas. Isso tem que acabar”, disse Bené de Arraial. O vereador Nilsão reclamou da falta de banheiros sanitários nas balsas, que já foi cobrado anteriormente pelo vereador Ditão Nobre.

É recorrente a queixa de moradores e turistas sobre a precariedade dos serviços de travessia das balsas que operam sob contrato emergencial firmado pela Prefeitura de Porto Seguro, depois de audiências públicas realizadas pelo Ministério Público afim de que fossem realizadas licitações para o serviço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui