Porto Seguro: Audiência Pública visa revisão do Plano Diretor Urbano

Porto Seguro: Audiência Pública visa revisão do Plano Diretor Urbano

Porto Seguro deu o primeiro passo para a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU), em audiência pública, realizada no dia 23 de julho, na Câmara Municipal.

Estiveram presentes, o vice-prefeito do município, Beto Nascimento, representando a prefeita; secretários municipais; vereadores; representantes do Ministério Público, de entidades e da sociedade civil.

Durante o encontro foi apresentado o plano de trabalho e o de mobilização social, além de uma prévia das indicações dos principais pontos a serem revistos, realizada pela Comissão de Execução e Desenvolvimento, juntamente com a Câmara Técnica.

Posteriormente, serão realizadas oficinas para diagnóstico, nos distritos de Arraial d´Ajuda e de Trancoso e na sede do município, em que serão feitas consultas à população para a elaboração do novo PDU.

O vice-prefeito, Beto Nascimento, frisou em nome da prefeita a importância da participação da comunidade neste processo. “O objetivo é tornar Porto Seguro realmente um lugar melhor pra se viver e para isso acreditamos que é necessário rever as necessidades da comunidade e os parâmetros já defasados, sendo assim, é imprescindível ouvir a população sobre suas aspirações a cerca do futuro do município”, diz.

“A gestão do município está empenhada neste diálogo a fim de analisar essas necessidades, as soluções dos problemas enfrentados, fortalecer as políticas públicas de participação e a elaboração da revisão do PDU”, explica o secretário de Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Epaminondas Castro, ao citar já a existência de uma análise técnica.


Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui