Porto Seguro: Audiência pública vai debater combate ao trabalho infantil

 

Uma audiência pública trará importantes discussões sobre trabalho infantil em Porto Seguro. O evento, de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), acontecerá amanhã, 26 de outubro, a partir das 16h, na Câmara Municipal.

O objetivo é reunir dados e debater ideias para construir planos de ações estratégicas, a fim de contribuir com a consolidação e efetividade das políticas públicas destinadas ao combate dessa problemática, visto os alarmantes números registrados na comunidade em relação à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Segundo dados do último Censo, em 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística (IBGE), 2.902 casos de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 e 17 anos, foram registrados no município de Porto Seguro. O estudo aponta que crianças e adolescentes têm realizado trabalhos em atividades como domésticas, frete, ambulantes, agricultura, empreendimentos, feiras livres, dentre outros.

A programação contará com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, das secretarias municipais, empresariado local, Conselho Tutelar e de entidades sociais que atuam na luta contra o trabalho infantil.

Toda a comunidade está convidada para participar.

 

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui