Uma audiência pública trará importantes discussões sobre trabalho infantil em Porto Seguro. O evento, de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), acontecerá amanhã, 26 de outubro, a partir das 16h, na Câmara Municipal.
O objetivo é reunir dados e debater ideias para construir planos de ações estratégicas, a fim de contribuir com a consolidação e efetividade das políticas públicas destinadas ao combate dessa problemática, visto os alarmantes números registrados na comunidade em relação à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Segundo dados do último Censo, em 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2.902 casos de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 e 17 anos, foram registrados no município de Porto Seguro. O estudo aponta que crianças e adolescentes têm realizado trabalhos em atividades como domésticas, frete, ambulantes, agricultura, empreendimentos, feiras livres, dentre outros.
A programação contará com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, das secretarias municipais, empresariado local, Conselho Tutelar e de entidades sociais que atuam na luta contra o trabalho infantil.
Toda a comunidade está convidada para participar.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro