Porto Seguro: Associação de Barraqueiros da Passarela cobram Câmara

Porto Seguro: Associação de Barraqueiros da Passarela cobram Câmara
Associação espera que com a volta dos ônibus, comércio volte a vender

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma manifestação pacífica e ordeira coordenada pelo presidente da Associação dos Proprietários de Barracas da Passarela do Descobrimento foi feita na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na última sessão ordinária, para cobrar melhorias no local de atuação dos barraqueiros.

Uma das principais cobranças diz respeito à construção de um ponto de apoio para parada de ônibus de turismo nas redondezas da Passarela do Descobrimento – estrutura física com abrigo, banheiros, iluminação adequada e segurança, possibilitando o desembarque dos turistas das principais empresas de ônibus, fomentando assim, os comerciantes locais.

A Associação conta com pelo menos 400 associados que representam uma enorme fatia de contribuição com a economia local, gerando empregos e garantindo renda. Dados da Associação estima que pelo menos R$ 18 milhões são movimentados anualmente pelos comerciantes, apesar da falta de estrutura para receber os turistas.

“Além dos barraqueiros, são mais de 150 lojas e restaurantes que empregam direta ou indiretamente mais de 3 mil pessoas. Tudo que produzimos e recolhemos financeiramente é gasto dentro da cidade, aquecendo outros setores do comércio. Precisamos que algo seja feito de concreto por toda essa gente”, disse o presidente da Associação, Marcos Antônio Vieira.

Recebidos pela prefeita Cláudia Oliveira, na semana passada, os comerciantes da Passarela do Descobrimento receberam a garantia de que o Centro Turístico – base de embarque/desembarque e exposição de produtos começará a ser construído ainda nesse mês e outras melhorias infra estruturais serão feitas no local.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui