Porto Seguro amplia em 160% número de cirurgias eletivas no Hospital Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Hospital Municipal de Porto Seguro aumentou em 160% o número de cirurgias eletivas realizadas entre os meses de janeiro a abril de 2014, contabilizando uma média de 280 procedimentos. Comparado ao mesmo período do ano passado, foram registrados 106 intervenções cirúrgicas. Além da ampliação do número de cirurgias eletivas, com o objetivo de fortalecer os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, foi implantado ambulatório no Hospital Municipal, através da contratação de novas especialidades médicas nas áreas de ortopedia, dermatologia, neurologia, angiologia e gastrologia.

Atualmente, o Hospital Municipal conta com médicos no corpo clínico, especializados nas áreas de ginecologia, angiologia, urologia, mastologia e clínico geral. O Centro Cirúrgico do Hospital está capacitado para cirurgias de pequeno e médio porte (curetagem, varizes, vasectomia, ginecomastia, laqueadura tubária, herniorrafia inguinal, hidroceletomia, oforectomia, histerectomia, miomectomia, perineoplastia, corporoplastia).

Para terem acesso aos procedimentos cirúrgicos que acontecem segunda, quarta, quinta e sexta feira no Hospital Municipal, os pacientes deverão marcar as consultas em uma das unidades de saúde da família. As solicitações dos médicos são encaminhadas a Policlínica, que posteriormente repassam ao Hospital Municipal.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui