Porto Seguro: Amanhã é dia de combate à dengue e chikungunya

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro promove nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, o dia D de combate à dengue e à febre chikungunya. Equipes do Programa de Controle e Prevenção às Endemias estão realizando caminhada de alerta “O combate continua”. A concentração acontece às 8h, no Centro de Cultura.

 A ação tem como objetivo intensificar a adesão da população às propostas de enfrentamento do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti. O alerta é motivado pela introdução do vírus da chikungunya no Brasil, com casos confirmados em estados como Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 “Em Porto Seguro, não há registros da febre chikungunya, no entanto, toda a população precisa estar empenhada adotando medidas responsáveis ao cuidar do seu próprio quintal, evitando o acúmulo de água parada. São atitudes simples, mas estratégicas que impedem o mosquito de liberar os ovos. É importantes destacar que o mosquito transmissor é o mesmo, então a forma de se combater a chikungunya é a mesma para a dengue”, esclarece a secretária de Saúde, Edna Alves.

 Fonte: Ascom – Secretaria de Saúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui