Porto Seguro: alimentação saudável é tema de Semana de Saúde na Escola

Em Porto Seguro, a 4º edição da Semana de Saúde na Escola acontecerá no período de 27 a 30 de abril, tendo como tema central Alimentação Saudável. O importante trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está integrado ao Programa Saúde na Escola (PSE), objetivando realizar ações de promoção da alimentação adequada e balanceada no ambiente escolar. 

O Programa Saúde na escola, implantado no município desde 2012, atende atualmente 16.142 estudantes, abrangendo 29 escolas pactuadas, compreendendo desde a educação infantil e o ensino fundamental I e II, além da educação de jovens adultos. Durante esta semana serão desenvolvidas nas escolas da rede pública municipal, pactuadas ao PSE, atividades educativas direcionadas para as práticas alimentares, avaliação antropométrica e nutricionais.

 “O Programa Saúde na escola contribui para a formação integral dos  estudantes, através de atividades de prevenção de doenças e agravos à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino”, explica a Secretária de Saúde, Edna Alves. 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui