Porto Seguro: Agricultores fazem curso de piscicultura para aumentar a renda

Pequenos agricultores, pescadores e indígenas do município de Porto Seguro terão a oportunidade de participar de uma capacitação para a implantação da atividade de piscicultura na zona rural e nas aldeias. O treinamento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural, Ceplac e Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural).

O primeiro assentamento a ser beneficiado pelo programa é o acampamento Santa Maria, no distrito de Vera Cruz, onde 37 pequenos agricultores já se inscreveram junto à Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, para participar de um dia de campo. Em seguida, terão acesso a orientações do Sebrae para a comercialização da produção. A primeira aldeia a ser contemplada será a Aldeia Velha, no Arraial d´Ajuda.

“A Secretaria de Agricultura fará a doação dos alevinos, em parceria com a Bahiapesca e a partir do treinamento, os agricultores estarão preparados para cuidar da produção, dentro dos padrões técnicos de temperatura e oxigenação da água, alimentação dos filhotes, e preparação dos tanques”, explica o diretor de Pesca da Secretaria de Agricultura, Everal Vergílio.

“O objetivo da prefeita Cláudia Oliveira é criar novas alternativas de geração de renda para os pequenos agricultores, de modo que eles tenham o estímulo necessário para permanecer no campo, produzindo alimentos para o comércio e o sustento de sua família”, diz o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.

 

 

Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui