Porto Seguro: 3ª Semana Social fortalece trabalho municipal

A 3ª Semana Social de Porto Seguro iniciou nesta terça-feira, 26, com solenidade realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sendo prestigiada por centenas de profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, técnicos e servidores municipais. A programação contará com oficinas e várias palestras voltadas à Política Nacional de Assistência Social.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Maria de Oliveira, recebeu à mesa diretiva, em nome da prefeita Cláudia Oliveira, a vereadora Lívia Bittencourt representando a Câmara Municipal, a consultora da Integrar, Leia Santin e as representantes das secretarias municipais da Educação, Vitória Alda e a de Saúde, Shirley Rocha.

O tema desta edição é Política de Assistência Social: eu que faço. Amplamente explorado pelo psicólogo, Everaldo Lauritzen. O evento tem por objetivo de ao longo dos próximos quatro dias promover momentos de reflexão com todos os atores que compõem o cenário da política municipal de assistência social. “A quem a vida diz não, a assistência social tenta dizer sim. Aos que foram preteridos, esta política os tornam escolhidos. Aos predestinados pelo capitalismo a serem refugos, a assistência se caracteriza como refúgio”, explica Lauritzen. Acrescentando que refúgio para deixarem de ser objeto da vistoria e se tornarem sujeitos de seu próprio destino. “A assistência social em Porto Seguro é um refúgio e um treinamento para o nosso usuário viver e ser feliz”, completou a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Maria Oliveira, em nome da prefeita Cláudia Oliveira.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui