Por Daniel do Valle / O Sollo
Obra foi realizada pela administração municipal em parceria com o Governo do Estado. O empreendimento de urgência e emergência beneficiará a população com um atendimento mais rápido e melhor estruturado
A sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) foi inaugurada hoje (02), pela administração municipal em parceria com o Governo do Estado. O empreendimento de urgência e emergência beneficiará a população com um atendimento mais rápido, melhor estruturado e com localização estratégica. A unidade fica às margens da BR-367, próximo a Instituto Federal da Bahia (IFBA).
A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas; secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Olívia Santana; deputado estadual, Robério Oliveira; pelo presidente da Câmara Municipal, Elio Brasil; entre outras lideranças políticas, civis e militares, que parabenizaram a prefeita, Cláudia Oliveira; o vice-prefeito, Humberto Nascimento, a secretária municipal de saúde, Edna Alves e o diretor do SAMU, Gioncarlos Moreno.
O padre Wildson Kruschewsky abençoou a nova sede, toda a equipe do SAMU e demais presentes.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, elogiou mais esta conquista para o município e ressaltou a importância da “dobradinha” entre Cláudia Oliveira e Robério Oliveira, que tem mudado a realidade local, com obras, realizações e atuações relevantes.
Ele ainda elogiou a secretária Edna Alves, como um destaque para a saúde pública do Estado, devido à implantação de um trabalho integrado e inovador. “Porto Seguro é um exemplo de gestão pública da saúde. Poucas cidades da Bahia têm uma estrutura como aqui”, parabenizou Fábio Vilas Boas.
SAMU Porto Seguro
Foram investidos na nova sede cerca de R$ 550 mil. São 500m² de construção que incluem espaço amplo para lavagem e estacionamento de ambulâncias, farmácia, refeitório, sala de equipamento, repouso de equipe, sala de aula e estudos, entre outros espaços administrativos.
O município possui 62 servidores do SAMU com o compromisso de salvar vidas. De janeiro a setembro deste ano, o serviço já realizou mais de três mil atendimentos.