Porto: Secretaria de Saúde promove campanha de doação de sangue

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 10, no Hospital Municipal, a campanha de doação de sangue em parceria com o hemocentro de Eunápolis. A campanha tem como objetivo conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue e desenvolver a busca constante de doadores voluntários que participem da mobilização em prol da preservação da vida humana.

A coleta realizada toda a primeira quarta feira do mês, visa ampliar o banco de sangue do hemocentro, responsável por atender além do município de Porto Seguro, mais sete cidades do extremo sul baiano.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, ressalta que a colaboração e empenho de todos é fundamental. “Esta é uma das ações solidárias de maior importância, pois doar sangue é salvar vidas. Quanto maior for a doação voluntária, mais pessoas que necessitam de sangue, serão beneficiadas”, enfatiza.

Para salvar vidas que necessitam de sangue, os pacientes contam com o gesto humanitário de pessoas como a agente de endemias, Iraildes Pereira Santos, que há quatro anos é doadora. “O que se pode fazer em favor do próximo, eu faço. É uma atitude tão fácil e, ao mesmo tempo, gratificante. Tanta gente precisando. Faço a minha parte”, afirma.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui