Porto: Programação do Novembro Negro segue com integração e conscientização

Porto: Programação do Novembro Negro segue com integração e conscientização A programação de ações voltadas ao Novembro Negro em Porto Seguro, iniciativa da Prefeitura e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Igualdade Racial, e parceria com outras secretarias municipais e entidades sociais, continua ainda na próxima semana.

No dia 26, a Câmara Municipal sediará as atividades, que devem ser realizadas em dois blocos, utilizando o saguão e o plenário, mostrando aos edis as demandas a fim de promover a consciência negra.

No bloco I acontecerá uma animada recepção com a Banda Dik Rey, a exposição fotográfica “Vista Minha Pele” e várias atividades culturais. Ao mesmo tempo, no bloco II, monólogo corporal – A força da Mulher, apresentação sobre a atuação e linhas de trabalhos da Superintendência de Igualdade Racial e do colegiado do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

Conta a superintendente, Gilberlice Menezes, que todos serão chamados à reflexão sobre Consciência Negra, a partir do tema “Vista a Minha Pele”, explorado durante todo o mês.

Saiba mais: O dia 20 de novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Em 2003, no dia 9 de Janeiro, a lei 10.639 incluiu o Dia Nacional da Consciência Negra no calendário escolar. São abordados temas como a luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira, o negro na sociedade nacional, inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação, identificação de etnias etc.

 

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui