Porto: Profissionais da saúde participam de capacitação na prevenção e combate à violência

A SESAB realizou em Salvador, nos dias 17 a 19, curso de capacitação para os trabalhadores de saúde e áreas afins na estratégia da linha de cuidado para atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violência. O objetivo da capacitação é implementar no estado da Bahia a qualificação dos profissionais de saúde e a importância na multiplicação da estratégia.

O curso contou com a participação da diretora do Programa de Saúde da Criança e do Adolescente do município de Porto Seguro,Liliana Zoche e da diretora do Programa Bolsa Família, Loraine Alves.

Durante o evento, foram discutidos vários aspectos voltados para a temática da violência, como os ciclos, os tipos e naturezas da violência, bem como suas manifestações. Além disso, a capacitação incluiu palestras, discussões e atividades de reflexão em grupo através de dinâmicas e momentos de pactuação de convivência.

Para a Secretária de saúde, Edna Alves, o município de Porto Seguro está dando um grande passo no processo de implementação da linha de cuidado para atenção à saúde das pessoas em situação de violência. “Esta capacitação representa um significativo avanço da política pública voltada para a tão desafiante e complexa questão da violência, sobretudo em se tratando do segmento de crianças e adolescentes”, afirma.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui