Porto: Obras do SESC seguem em ritmo acelerado

Porto: Obras do SESC seguem em ritmo acelerado

As obras do SESC em Porto Seguro, no bairro Parque Ecológico, seguem a todo vapor, já na fase de terraplanagem e construção do muro de 2.200 metros quadrados. A estrutura grandiosa que está sendo erguida em uma área de 36.000 metros quadrados representa um grande avanço para o município, que será beneficiado com um equipamento único de lazer, educação, esporte e cultura.

Os benefícios já começam nesta fase da obra com a geração de 70 empregos diretos, mas que chegarão a 300 indiretos no pico da construção e serão 100 após a conclusão. “Estava desempregado. Hoje estou muito feliz e satisfeito por trabalhar aqui, nesta construção que já está ajudando muito o meu bairro e todos os moradores da cidade”, afirmou Silvano Pedreira, que mora na esquina do futuro Sesc e trabalha como vigilante na obra.

Autor da ideia e do requerimento para a vinda do SESC para Porto Seguro, o vereador Evaí Fonseca também comemora o resultado de uma batalha que começou em 2006. “Não foi fácil encontrar uma área que comportasse a obra, lidar com todos os trâmites burocráticos e licitatórios, fazer tantas viagens para negociações em Salvador e ainda conviver com a descrença de muitas pessoas, que achavam que não conseguiríamos. Mas hoje o sonho se tornou uma realidade e em 15 meses teremos um equipamento nunca visto em nossa cidade”, falou Evaí, que acompanha passo a passo o andamento da obra.

As instalações do SESC contarão com teatro, centro educacional, piscina, quiosques, área de lazer, quadra, administração e estacionamento. “A parte inicial da obra é sempre mais difícil, mas estamos avançando bem e o tempo quente e ensolarado está ajudando”, disse o engenheiro Marcelo Coutinho.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a vinda do SESC é uma grande conquista para o município, pois será mais uma opção de lazer e de atividades culturais e esportivas para os moradores. “Estamos muito felizes com mais esta obra que é mais um grande feito para nossa cidade. Nada resiste ao trabalho e é isso que estamos fazendo para tornar Porto Seguro um lugar ainda melhor”, acrescentou a gestora.

 

Ascom de Prefeitura de Porto Seguro

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui