Porto: Abertas as matrículas para o MUSICART

por Mara Magalhães

O Musicart é um projeto de natureza sócio-cultural, que atua no contraturno escolar, atendendo a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, moradores dos bairros Frei Calixto, Paraguai e agora também Vila Valdete, com o objetivo de formar cidadãos através da música.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos últimos dois anos (2010/2012) o Musicart contou com o patrocínio da Petrobrás através do programa “Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania”, apresentando ótimos resultados. O projeto também ganhou o prêmio Itaú/Unicef Nacional e Regional, como destaque na categoria entidade de microporte, cujo valor (R$ 70.000,00 e R$ 10.000,00 respectivamente) foi empregado na construção de um prédio com 4 salas, onde hoje funciona a sede própria e na compra de instrumentos, equipamentos e instalações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“ Para participar do Musicart o aluno tem que comprovar além da frequência, um bom rendimento na escola. Nossa prioridade é o estudo”, explica Rozuildo da Cruz Bonfim, diretor do projeto. Telefones para contato: 73 3288-0355/ 8105-3884/ 8829-0020.

Matrículas

As matrículas já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro. Veja abaixo os documentos necessários:

– cópia da Certidão de Nascimento;

– documento de identidade com foto;

– documento de identidade da mãe ou responsável legal;

– comprovante de residência;

– comprovante de que está frequentando a escola

Agradecimento especial

” Há 4 anos estamos participando do Projeto Musicart, que foi criado para atender as crianças e adolescentes de 07 a 17 anos residentes nos Bairros Frei Calixto e Paraguai.

Apesar das dificuldades e desafios que enfrentamos, conseguimos resultados positivos com a nossa persistência e a inestimável contribuição de vários parceiros, amigos, voluntários doadores e principalmente com o patrocínio da Petrobras pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania no período de 2010 a 2012.

Foram mais de 1.000 crianças e adolescentes que ao longo deste período participaram de uma serie de atividades como oficina de violão, cavaquinho, teclado, bateria, flauta doce, baixo, percussão, orquestra, dança, teatro, canto, informática, palestras, aulas passeios, atividades de laser, teoria musical, workshops, visitas a bibliotecas, roda de leitura entre outros.

O nosso objetivo é formar cidadãos através da musica, promovendo a construção de um espaço de participação social, priorizando a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Não poderia deixar de agradecer aos familiares, crianças e adolescentes e à equipe Musicart que colaboraram com o nosso crescimento dando-nos sua dedicação e empenho.

Mesmo carinho de reconhecimento e de saudade ao aluno e educador Angelo Diemerson Borges Bonfim, que enriqueceu com sua presença e seu trabalho as nossas conquistas e que, após cumprir sua etapa de vida, retornou ao mundo superio”r.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)

 

Coordenação do Musicart

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui