Porto: Carreta de rastreamento do câncer de mama bate recorde

Porto: Carreta de rastreamento do câncer de mama bate recordeA vinda da carreta de rastreamento no combate ao câncer de mama, importante parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Governo do Estado da Bahia, atendeu centenas de mulheres, na Passarela do Descobrimento, em cumprimento ao grande projeto de prevenção do câncer de mama, na Terra Mãe do Brasil.

Em uma grande mobilização envolvendo ativamente mais de 100 profissionais de saúde, para o enfrentamento do câncer de mama, em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença, a cidade de Porto Seguro conquista elevados indicadores na ampliação ao acesso do exame de mamografia.

Em 15 dias em que permaneceu na cidade, a carreta móvel registrou grande adesão das mulheres, com a realização de 2. 531 mamografias. A segunda parte da campanha contará com o retorno da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, que apresentará os resultados dos exames e serão realizadas avaliações com o médico mastologista, nos casos diagnosticados positivos.

A Prefeita Cláudia Oliveira e a Secretária de Saúde, Edna Alves, reforçam que o Porto seguro Rosa continua nas unidades de saúde da família mobilizadas, juntamente com o prestador do município.

“Toda a mobilização social foi essencial para o sucesso e registro de milhares de exames, começando pela grande 3º caminhada do Porto Seguro Rosa, que demonstrou ser em nossa cidade, o mês de outubro, tradição e empenho de todos pela causa maior, a luta permanente pela prevenção e combate ao câncer de mama”, afirma a prefeita.

“Estamos muito felizes, pois todo empenho e compromisso da gestão municipal em promover ampliação em gerar ferramentas de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, são prioridades, continuaremos empenhadas, não só no mês de outubro, mas em todo o ano”, enfatiza a Secretária de Saúde.

 

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui