Porto: Blitz contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes de 2013 tem como tema “Carnaval é diversão. Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Faça parte do bloco do bem. Denuncie”.

Nesta sexta-feira, 8, dia da abertura do Carnaval em Porto Seguro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, iniciou mobilização a fim de coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no período da festa,que vai até o dia 16.

Por meio da realização de uma blitz em várias localidades estratégicas, como próximo à balsa, rodoviária, aeroporto e Polícia Rodoviária Federal, a equipe da secretaria, em parceria como Ministério Público, fixou cartazes e distribuiu leques, folderes e panfletos educativos, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Também conversou com motoristas e pedestres com o objetivo de reunir forças para combater esse crime.

As abordagens foram feitas em conjunto com o Conselho Tutelar e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), com o envolvimento também do COMDICA e instituições que trabalham na área da infância e juventude, lideranças comunitárias, igrejas, famílias e comunidade.

“Esta é uma campanha que se intensifica durante o período de Carnaval”, explica a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Shika Anamiodi, lembrando que a cidade de Porto Seguro possui, permanentemente, os serviços da rede de proteção às crianças e adolescentes, para defendê-los e sensibilizar a sociedade sobre a importância de denunciar os criminosos.

A prefeita, Cláudia Oliveira, participou das abordagens. “Essa luta não é apenas do poder público, mas da sociedade organizada e, neste período, precisamos estar atentos para impedir que essa cruel prática aconteça no município”, afirmou.

Denuncie. Disque 100.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui