Aconteceu na tarde deste sábado um fato inédito para a nossa região, a conquista do Portela para a Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior competição de Base do país, após empatar no estádio Tomatão por 1 x 1 contra a equipe da Jacuípense.
O JOGO
A partida teve um início dramático, pois como já era esperado a forte equipe da Jacuípense viria pra cima pois necessitava de um placar de no minimo 01 gol que daria a oportunidade de a vaga ser disputada nas decisões dos pênaltis, e foi isso que aconteceu um início onde o adversário veio pra cima e teve ótimas chances de abrir o placar, mais no decorrer da primeira etapa o Portela se encontrou na partida e conseguir ter algumas chances de fazer o gol através de contra ataques, o gol veio dessa forma em uma saída rápida o atacante fez uma belíssima jogada individual e chutou forte e após uma boa defesa do goleiro Maycon a bola sobrou para o meia Pedro que só colocou pra rede.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o treinador da Jacuípense Fabio Frubal fez 2 alterações e que surtiram muito efeito, entrando Lucas pela lateral esquerda e o atacante Espeto que deram mais poder de fogo a sua equipe, do outro lado o treinador Jean do Portela tirou de campo uma das principais peças que era o atacante Tchu que puxava e muito bem os contra ataques, já no final do jogo de tanto tentar o gol e não conseguir, o Fabio Frubal colocou mais um atacante em campo o grandalhão Caique, que logo em seguida ele recebeu um belo cruzamento e com um lindo voleio fez um golaço que deu o empate, mais já estava acabando a partida, tentou mais algumas jogadas e não obteve resultados e o jogo acabou por 1 x 1 e este resultado deu a classificação inédita para as semifinais do campeonato baiano sub 20 além de uma das vagas para a Copa São Paulo de 2018 para a equipe da cidade o Portela.
Na Semifinal o Portela irá enfrentar a equipe do Atlântico de Salvador enquanto na outra semifinal teremos o clássico Bahia x Vitória.
A Equipe “OS CAMPEÕES DA BOLA” da Rádio Caraípe FM 100,5 transmitiu todo o jogo na voz de Moreal Nunes, comentários de Leonardo Gois e na beira do campo o Repórter Edinaldo Gois além da participação especial de Tyago Ramos.
Ficha Técnica:
AAPTF (PORTELA): 01-NETO, 02-PIOLHO, 21-JAJÁ, 04-LUCAS, 06-WANDERSON(15-LUKINHA), 05-ADSON, 08-PEDRO(19-ERIC), 10-NINHO, 12-TCHÚ(17-KAYVE), 09-YAGO.
SUPLENTES: 23-PEDRO HENRIQUE, 07-LEVI, 13-TIQUIM, 14-GAGO, 15-LUKINHA, 16-ERICK, 17-KAYVE, 18-JESUS, 19-ERIC, 29-THIAGO MAIA.
TREINADOR: JAN FABER
PREPARADOR FISÍCO: GLEYSSON BARROS
JACUÍPENSE: 01-MAYCON, 02-TALES, 03-PATO, 04-TIAGO, 06-JEFFERSON(14-LUCAS), 05-GUILHERME, 08-DANIEL(18-ESPETO), 10-WILLIAN, 11-CAIO RAMOS, 09-OTAVIO, 07-TIAGUINHO(19-CAIQUE).
SUPLENTES: 12-YAGO, 13-RAYLAN, 14-LUCAS, 15-FELIPE MUNIZ, 16-ANDRÉ, 17-MAYCON, 18-ESPETO, 19-CAIQUE.
TREINADOR: FABIO FRUBAL
PREPARADOR FISÍCO: DANIEL BRUGNI
Arbitro Central: Edinaldo Vasconcelos – FBF/ITABUNA
Assistente nº 01 – Uenes Aparecido – FBF/TX. de FREITAS
Assistente nº -2 – Marcos José Almeida – FBF/TX. de FREITAS
4º Árbitro – Launeto Ferreira – FBF/TX. de FREITAS