Porções: PM morre com tiro acidental de colega

A soldado Ana Maria Marques, 24 anos, foi baleada com um tiro acidental feito pelo sargento Luciano Reis Oliveira. Após atendimento psicológico, o sargento foi preso

Uma policial militar morreu depois de ter sido baleada na noite desta quinta-feira (12), na cidade de Poções, a 444 km de Salvador. A soldado Ana Maria Marques Costa, de 24 anos, lotada na 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções), foi baleada com um tiro acidental feito por um colega de batalhão.

O acidente teria acontecido por volta das 21h. Segundo a assessoria da Polícia Militar, durante o serviço, um colega de plantão na Central de Rádio, sargento Luciano Reis Oliveira, foi manusear o armamento de Ana Maria, um revólver Taurus calibre 38, e ao retirá-lo do coldre houve o disparo, atingindo-a na cintura.

A soldado foi socorrida para um hospital da cidade e, em seguida, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital em Vitória da Conquista, onde chegou consciente e foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu às 5h da manhã desta sexta-feira (13).

O sargento Luciano recebeu assistência psicológica, por conta do abalo emocional, e, em seguida, foi preso. Ele será apresentado à Corregedoria, para prestar esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Militar vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) pra apurar o fato.

Ainda segundo informações da assessoria da Polícia Militar, Ana Maria estava há quatro anos integrando a corporação. Ela era natural de Jequié. O sepultamento será na manhã deste sábado (14), em Poções.


Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui