Por intermédio de Ângela Sousa, ponto cidadão será implantado em Itapetinga

Por intermédio de Ângela Sousa, ponto cidadão será implantado em Itapetinga
Foto: Ascom

A população de Itapetinga será beneficiada com um Ponto Cidadão – unidade avançada de atendimento da Rede SAC. A implantação foi anunciada pelo secretário estadual da Administração, Edelvino Góes Filho, e atende a uma antiga reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) que, desde de 2015, vem pleiteando a obra junto com o ex-vereador municipal Alfredo Cabral de Assis.

“A instalação do Ponto Cidadão em Itapetinga é uma conquista de toda a população, e representa a democratização do acesso à informação na prestação do serviço público, consolidada na gestão do nosso governador Rui Costa. Sem dúvidas, o funcionamento da unidade vai oferecer mais comodidade e agilidade aos moradores da região, além bde representar um grande avanço no acesso à cidadania”, afirmou a parlamentar.

Ainda de acordo com Ângela, a implantação da unidade em Itapetinga irá reduzir o tempo e o desgaste dos moradores da região, que precisam se deslocar até o município de Vitória da Conquista para obter um dos 665 serviços prestados pelas 32 instituições que compõem a estrutura dos postos fixos da instituição.

Vistoria – Na manhã do dia 14 de setembro, uma visita técnica ao local de implantação da unidade foi realizada e representou o pontapé inicial para a consolidação da obra. A deputada Ângela Sousa foi representada pelo assessor Alessandro Porto, que acompanhou os técnicos Carolina Borges, da Secretaria estadual da Administração, e Matheus Novaes, da Mundi Engenharia.

O Ponto Cidadão será implantado na Avenida Presidente Kenedi, no centro da cidade, e vai beneficiar cerca de 77 mil habitantes. O município de Itapetinga compõe o Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia, e a região abrange as cidades de Itororó, Itambé, Caatiba, Macarani e Itarantim.

Sertão disponibilizados os serviços de inscrição no CPF, carteira de trabalho, RG, antecedentes criminais e serviços do SineBahia Ceprev e Detran, incluindo os novos da Carteira Nacional de Habilitação – adição de categoria, alteração de dados, transferência, permissão internacional para dirigir e prova eletrônica, entre outros – e de Veículos – 2ª via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Consultas, apenas.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui