População teixeirense contesta contra aumento de pernilongos

A população teixeirense se manifestou no último final de semana contra as más condições de atendimento da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na área da saúde – vários bairros sofrem com os danos de mosquitos, ratos, cobras, mau cheiro, e os moradores condenam a atuação da Secretaria de Saúde.

No sábado, 12 de fevereiro, alguns moradores foram à frente da Prefeitura para protestar contra os descasos – apresentaram faixas pedindo providências sobre a situação caótica da cidade –, para alguns moradores a situação chega a ser desumana, visto que os mosquitos estão se proliferando sem controle, como se não houvesse quaisquer cuidados do poder público contra doenças como a dengue.

Isabel Marcos Bertol, representante ecológica, diz que “essa manifestação é para os teixeirenses acordarem sobre o lixo e descaso que está acontecendo em Teixeira. Aqui virou a cidade dos urubus, dos mendigos, dos desocupados, dos pichadores. Queremos saneamento, limpeza, porque ninguém aguenta mais”.

“Não é possível que uma cidade como Teixeira ainda conviva com uma situação desta”, se espantou o morador Luiz Antônio, que ainda relatou o descaso que sofreu: “colocamos algumas faixas (de protesto) próximo a antiga Tepy Car e alguém foi lá e arrancou as duas”.

Teixeira de Freitas sofre muito com o aumento dos mosquitos, a grande preocupação agora é que a Dengue se alastre, e ameace ainda mais os munícipes.


Fonte: Franedir Góis / Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui