Pólo Moveleiro de Teixeira de Freitas recebe novos equipamentos

Instalado em uma área de 15 mil m², centro industrial ganha 25 máquinas e dois caminhões para desenvolver fabricação de móveis no Extremo Sul da Bahia

“Isso vai ajudar muito na melhoria de renda e, consequentemente, na vida de cada um aqui”. Para o presidente da Associação de Moveleiros do Extremo Sul (Amesul), Diomar Rodrigues, esse é o principal benefício que a chegada do maquinário vai trazer para as 23 micro e pequenas empresas da região que compõem o Polo Moveleiro de Teixeira de Freitas.

As máquinas, que auxiliam na fabricação de todos os tipos de móveis, chegaram no dia 19 de setembro de 2011, e os caminhões já estão prontos para serem entregues. O diretor de Operações do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, acompanhado do superintendente da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM), Adhvan Furtado, faz visita técnica à região, nesta quinta-feira (13), onde vai incluir o pólo.

A chegada do maquinário ao centro é fruto de um projeto desenvolvido de 2005 a 2009 pelo Sebrae Bahia em parceria com a SICM, através da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). Na ação, foram realizadas capacitações, consultorias e articulações para implantação do Pólo Moveleiro na região. O objetivo principal, além de fortalecer as indústrias, modernizando os parques fabris, era retirar as empresas do centro da cidade e instalar em área industrial para diminuir o impacto ambiental.

Para a coordenadora de Indústria do Sebrae Bahia, Madalena Seixas, o polo, que possui três galpões de uso comum, incluindo incubadora de empresas, em uma área de 15 mil m², vai ser um espaço de produção coletiva. “As micro e pequenas empresas beneficiadas vão ter condições de aumentar as produções e investir mais, trabalhando o associativismo e a implantação da gestão em grupo”, disse.


Fonte: Débora Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui