O evento reuniu autoridades e colaboradores da unidade, que comemoraram os significativos números do primeiro ano de funcionamento, realizando 21.921 consultas realizadas, 27.702 exames, 2.401 ressonâncias, 1.909 tomografias e 8.905 exames de raio-x. “Parece que foi ontem que inauguramos essa estrutura fantástica de saúde, que transformou completamente a realidade de toda a região, oferecendo atendimento especializado, humanizado e com muita qualidade”, afirmou Agnelo.
Como presidente do consórcio, responsável pela gestão da Policlínica, Agnelo Santos ainda falou da sua gratidão ao governador Rui Costa por ter construído esse equipamento e também destacou o trabalho de todos os envolvidos na Policlínica, desde o pessoal do administrativo, manutenção, limpeza, auxiliares, técnicos, enfermeiros, médicos, entre outros. “Sem vocês, nada disso seria possível. E a toda população que utiliza essa estrutura, tenham certeza de que estamos empenhados em trabalhar e conquistar cada vez mais, pois vocês merecem todo nosso respeito e cuidado com a saúde”, completou Agnelo.
Esse importante centro especializado de saúde pertence ao Governo do Estado da Bahia e é administrado por consórcios regionais. As policlínicas simplesmente mudaram a realidade da assistência médica de média e alta complexidade na Bahia, pois são construídas em locais estratégicos no interior e possibilitam descentralizar o serviço, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ser atendido perto de casa.