Nesta segunda-feira, 02 de setembro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio da equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Territorial, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, representada pelos policiais civis do SECOLD/DEIC de Araçatuba/SP, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Kaikan. A operação teve como alvo a residência de W.V.R., nacional que está sendo investigado por um crime cibernético.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Penápolis/SP e foi cumprido com sucesso durante a manhã. Na ação, foram apreendidos três aparelhos celulares que, segundo a polícia, contêm evidências do envolvimento do investigado no crime.
A investigação, conduzida por inquérito da Polícia Civil de Araçatuba/SP, se refere a um caso ocorrido em 2022, quando uma adolescente de 15 anos teve suas redes sociais hackeadas pelo autor, que também era menor de idade na época.
Após invadir as contas da vítima, o autor exigiu fotos íntimas sob ameaça de alterar suas redes sociais. Sentindo-se coagida, a adolescente enviou as imagens, que posteriormente foram publicadas pelo autor em suas redes sociais, além de serem enviadas aos pais da vítima, causando grande impacto emocional e repercussão na comunidade.
As diligências realizadas pela Polícia Civil de Araçatuba, com o apoio da equipe de Teixeira de Freitas, levaram à localização do endereço do autor, permitindo o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Com a apreensão dos dispositivos móveis, a polícia espera concluir a investigação e encaminhar o caso à justiça para as devidas providências.