Polícias Civil e Militar recebem novas sedes em Luís Eduardo Magalhães

Polícias Civil e Militar recebem novas sedes em Luís Eduardo Magalhães. Foto: Ascom/SSP

Novas sedes da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cerrado e da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães. As duas estruturas foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (23) pelo governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que coloca lado a lado as duas unidades, conta ainda com um prédio administrativo, uma sala de capacitação e outra onde futuramente deve funcionar o Instituto de Identificação Pedro Mello, do Departamento de Polícia Técnica, auxiliando a emissão de carteiras de identidade.

Com o investimento de R$ 3,3 milhões, o Disep de Luís Eduardo é a 25a estrutura do projeto entregue desde 2015. Já em relação às entregas de 2018, o Distrito está em quarto lugar, sendo lançado logo após as inaugurações do DPT de Jequié, do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Santa Maria da Vitória e da Base Avançada da Cipe/Cacaueira, em Una, no mesmo espaço onde também passou a funcionar a Rondesp/Sul deste último município.

“A Bahia é um estado diferenciado. O Governo do Estado tem conseguido manter o planejamento de entregas à população na área de segurança, sem atrasar o salário dos servidores, como temos visto em muitos estados, inclusive naqueles onde a arrecadação é muito maior do que no nosso”, elogiou o secretário Maurício Barbosa.
Além do Disep de LEM, outros municípios da região Oeste também receberam novas estruturas nos últimos três anos. São eles Santa Maria Maria da Vitória, com a entrega do Cicom, Barreiras, que recebeu um Disep e uma Base Avançada do Grupamento Aéreo da PM e Bom Jesus da Lapa, que também passou a contar com um Distrito Integrado.
Ascom/SSP 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui