Um policial militar, lotado na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apresentou “surto” e ameaçou tirar a própria vida, conforme policiais que atendem à ocorrência. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, no bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas.
Nossa equipe de reportagem está no local e conversou com a polícia. O militar é de Medeiros Neto, mas, atualmente, trabalha em Teixeira de Freitas.
Segundo a polícia, ele realizava acompanhamento psicológico e desempenhava normalmente suas funções profissionais, até então.
A polícia informou ainda que ele estava desarmado e sozinho em sua residência. Desde o dia anterior, deixou de ter contato com familiares, agravando a situação por volta das 15 horas.
As equipes da Polícia Militar efetuam diálogo com o homem, que não teve a idade revelada, junto com o Samu 192 e o Corpo de Bombeiros.
Áudios com uma versão atribuída ao PM circula em grupos de WhatsApp, mas, sem autoria confirmada.
As informações que levantamos foram colhidas junto às equipes que acompanham o fato, as quais deram conta do surto psicótico do PM, que afastado das ruas, prestava serviço no Cicom.
Atualização: Por volta das 19h30, o PM, mais calmo, concordou em receber ajuda e foi atendido por uma equipe do SAMU, tendo recebido um sedativo.