O garoto Rair, morador do município de Laje, no centro-sul da Bahia, ganhou um presente especial ao completar nove anos, no domingo (2). Portador da doença de Lobstein ou osteogênese imperfeita, popularmente conhecida como ‘ossos de vidro’, ele tem o sonho de ser policial militar. Sabendo disso, os PMs da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (Cipe) foram até a residência da criança, localizada no povoado do Cruzeiro, e fizeram uma surpresa.
Os policiais promoveram uma festinha com direito a bolo. Na ocasião, Rair tirou fotos com os militares e ainda ganhou um chapéu da Cipe. “Estamos aqui pra realizar o bem. Chegou ao nosso conhecimento esse desejo dele e, de imediato, procuramos mais informações com os parentes. Saiu tudo como planejado. A alegria e perseverança dele servirão de combustível para o nosso trabalho diário”, afirmou o comandante da Cipe/Central, major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.
Também participaram da ação guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar (Santo Antônio de Jesus) e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social de Laje.