Na noite de terça-feira, 19 de setembro, policiais militares do PETO receberam a informação de que um indivíduo, conhecido como “Pedro”, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos na cidade e que teria fugido de uma ação policial na qual o seu comparsa, no dia anterior, veio a óbito em confronto com a polícia militar, no bairro Itatiaia, estaria traficando no bairro Urbis II, em Itamaraju.
De imediato, a guarnição deslocou-se ao local indicado, e flagrou o suspeito com uma bolsa lateral, mas com a aproximação da viatura este sacou uma arma, passou a efetuar disparos contra os policiais e correu para o interior de uma residência. No encalço, houve o confronto com a guarnição, sendo ele alvejado e socorrido com vida ao HMI, mas não resistiu e veio a óbito.
Na ação policial, foi apreendido o seguinte material: 01 revólver da marca Taurus, calibre. 32, 29 pedras de crack e 4 porções maiores (91 g), 17 porções e 49 buchas de maconha (258 g), 24 pinos de cocaína, 01 balança de precisão e 01 bolsa preta. O material descrito foi apresentado ao Plantão Regional da Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada e foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial.